domingo, 21 de outubro de 2007

No Brasil é assim. E em Portugal ?

Dados da Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban) demonstram que, entre 2001 e 2005, o número de operações realizadas via internet cresceu 181,7%.
A má notícia é que, com o aumento dessa prática, o número de fraudes também subiu. E as situações são as mais variadas, justamente pela má intenção no uso dessa tecnologia. Há casos em que as pessoas são avisadas pelo próprio banco sobre os movimentos suspeitos em sua conta corrente. A lei diz que os danos aos clientes em contas bancárias, via web, são de inteira responsabilidade do banco.
Os órgãos de defesa do consumidor alertam: o cliente lesado deve solicitar, com base nos artigos 6º, VI, 14 e 20, do Código de Defesa do Consumidor, a reparação de todo e qualquer prejuízo que venha a sofrer.

"A lei diz que os danos aos clientes em contas bancárias, via web, são de inteira responsabilidade do banco".

(http://www.jornaltribuna.com.br/editorial.php?id_materia=28108 )

E CÁ ENTRE NÓS, COMO É ?

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