quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Título, para quê ?

8:30 da matina! Andando até ao laboratório para a colheita de sangue. Tenho que ter os exames pedidos, prontos, o mais rápido possível. Meia hora depois tudo feito à excepção de um exame de urina, porque este terá que ser realizado à media das colheitas feitas nas ultimas 10 horas... raios, esqueci-me do pormenor, tinha que faltar alguma coisa para ser perfeito ! Terei que lá voltar.
Altura de tentar de novo conhecer a Is... no SNS...andar por ali.. e tentar ver como abreviar o que necessito dali. Azar! Reuniões, férias e "nao marcar consultas" eram as indicações constantes no mapa da 'minha' doc no computador! Só la para Novembro!

... E agora, como obtenho a actualização do cartão com a anotação necessária ? Se for dar uma voltinha pelo país, e cair num passeio qualquer, quem me socorrer não saberá que sou diabético e isso poderá ser perigoso! Bolas, tento uma nova incursão ao guichet do administrativo.

Mediante os documentos que trago do Hosp Cuf-Descob e do clínico dos meus serviços, qualquer médico do SNS podia autorizar a inserção no meu cartão de utente, da minha nova condição... argumentei junto dele. Depois de um 'telefonadela' lá p'ra cima, o funcionário atirou:
- Nada feito. Só se um médico daqui der essas instruções, é o que me dizem lá de cima !
- Mas, a folha está timbrada, dela consta o hospital e o nome do clínico que fez as anotações, instruções, etc qual é o problema ? Ela está lá em cima, e embora eu já não caiba na sua quota de doentes do dia, outro médico qualquer, face a estes 'documentos', poderia autorizar... (tentei eu...)
- Se esses 'papéis' tivessem sido passados no Hosp S José ou Sta Maria, enfim, num hospital público, talvez fosse possível. Assim, não pode ser nada !!!

Bem...fiquei sabendo que os hospitais particulares, aparentemente, não têm cabidela no Centro de Saúde da minha área... não quero pensar na hipótese de não serem só os hospitais...

Toca a andar, algum dia terei mais sorte. Apetecia-me um peixinho grelhado e já haviam passado 3 horitas... 'bora lá' que se faz tarde. Há muito tempo que não vejo um determinado menino da família. Vou desafiá-lo para a pesca....!

Peixinhos papados, avenida descida, duas horas decorridas, em casa, hora do teste!
Urra ! 93 ! Vá lá um tipo perceber 'estas meninas' . Devem andar a gozar comigo.
"Só pode"-passou-me pela mioleira e sorri, invocando uma brazukinha amiga da família...

Sem comentários:

Seguidores