terça-feira, 2 de outubro de 2007

443 a não esquecer...

Que susto !

Esta poderia ser a história de milhões. Personalizo a minha. Talvez sirva de auxílio a outros.

Vinha notando um acréscimo significativo da barriguinha ( da idade,,, pensava e diziam-me...!). Bem só podia, eu juntava, até porque pus de lado todo o tipo de álcool, inclusivé aquele copinho às refeições. Resolvi inventar uma dieta e alimentar-me de frutas variadas, torradas e sumos durante o dia e refeições quando ou se me apetecesse. Se sentisse fome concerteza comeria mais, o dia tem ainda 24 horas, lol... e como passo muito do meu tempo agarrado à estas máquinas, não tenho horas para comer ou dormir, faço-o com gosto quando quero ou sinto necessidade. Adquiri o gosto de comer quando tenho vontade de o fazer com prazer e não só para cumprir o horário do almoço ou jantar. As horas e os horários deixaram de ter significado relevante para muitos dos actos da minha vida corrente...
Substituí o vinho ou a cerveja por sumos, que comprava em larga escala... e alguns são tão bons e quando bebidos fresquinhos, uma delícia!
Queijo e presunto no frigorífico nao dispensava... alguns bolos na despensa (Humm aqueles de ananaz ou yogurte!) para completar as minhas ementas...

29.09.2007 - Um dia normal e igual a tantos outros até que, ocasionalmente, numa farmácia em que entrei para adquirir um simples frasco de OPTREX, passe a publicidade, me ocorre pesar-me e fazer um teste de glicémia...
78 kgs ! Que bom... antes rondava os 87 ! Glicemia > 443 ! Uma gargalhada, o raio da máquina devia estar avariada. Estes aparelhos electrónicos, expostos à humidade e etc... só podia! A Ajudante de Farmácia, observou de novo o aparelho e toca a repetir para conformar ! Mais uma picadinha... mostrador > 443 !
Que raio, não acredito. Amanhã confirmarei e enviarei um email a esta senhora com indicações de sites/empresas de aparelhos de marca! - pensei eu!

Pelo sim pelo não vou ao Hospital. Urgência, que com um número daqueles, a ser verdade, justificava.

30.09.2007 - Hospital Cuf -Descobertas, Urgências. Depois dos habituais trâmites administrativos e alguns minutos de espera sou chamado para a triagem. Nova picadinha, teste e 423 ! Meu Deus, desta é que vou. Aguenta aí os cavalos oh 'Pedrokas', preciso de mais uns anitos - ocorreu-me !
Atribuída que foi a justificação da urgência e encaminhado para a sala de espera, alguns minutos depois sou convidado a entrar por uma simpática ( e bela ! ) médica de serviço, AG de suas iniciais, que depois de confirmar o historial possível - eu já lá tinha estado anteriormente por outros motivos -, me remeteu à sala de tratamentos onde fiz um teste à urina e, entubado, me predispus a "mamar" 1 saco grande de soro ! Obrigatório. Nova medição e 270 ! ... Não pode ser nada, mais um !... 171. Ah! Até que enfim! Ok, depois a medicação comporá o resto... Bem havia mais para contar antes e depois de, mas não quero ser exaustivo a esse ponto.

Quero crer que foi uma situação esporádica, potenciada por uma série de outros factores. Mas, mais vale prevenir que remediar. Mas também que podia esperar eu ? Só mesmo de confirmação oficial ! Nos últimos 2 anos, não fiz exames nenhuns, nem mesmo os de rotina ! Comia um bolo inteiro, dos grandes, todos os dias ou quase... a beber cerca de 1 litro de sumo empacotado ou mais por dia, yogurtes açucarados e gelatinas (bolas tinham-me dito que a gelatina fazia milagres com a artrite reumatóide! - Os yogurtes eram bons como complementos alimentares, etc e tal e o Centrum que adoptei recentemente completava o círculo ! )...

Uma vez mais vim completamente satisfeito com o profissionalismo e amabilidade dos profissionais do CUF -Descobertas. Resta-me agora fazer uma série mais de exames, ter consciência da situação real e assumi-la. Rotulado "Diabético! " A ver vamos...

Oh J.B. Já te vejo à gargalhada lembrando as baboseiras que te dizia...
Bem, já tens mais um companheiro !

PPS-diabetes Diabetes

Sem comentários:

Seguidores