quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Mau, mau, Maria...

Eu não queria por nada transformar isto num rosário de lamúrias ou num qualquer modelo de 'template' clínico. Mas acabei de receber o relatório de exames sanguíneos feitos e não resisti. Pensando bem, pode ser até um meio de informar a minha ass. clínica, no intervalo das consultas, se ela se dignar vir espreitar-me (remotamente) ....lol.

Cinco pontos vermelhos se destacam no relatório do laboratório de análises, datado de 4-10-2007 e me preocupam:

1. - Glicose : 160 md/dl ( a medição que realizei hoje em jejum indicou 93 e depois do almoço :121. Penso que estou a conseguir baixar a taxa com a dieta, medicação e a passeata habitual )

2. - Colesterol Total : 203 mg/dl (chatice, um pouco alto. Desejável "menor que 190"). HDL Colesterol : 38 (desejável H > 55 . Que coisa. Aqui está muito baixo!)

3. - Hemoglobina : NGSP (USA) : 9.6% ( Altíssimo. Normal até 6%; diabéticos controlados até 7%, logo nao estou estou a gostar nada desta coisa...)
Hemoglobina A1(a+b+c) : 11,7 % (Normal 4,5 - 8,5 % ). - Raios! Será que o S.Pedro me quer arranjar um par de asas vermelhas? Eu sou do Sporting oh Pedrocas!)
4. - Tudo o mais, Ureia, Creatinina, Acido úrico, Ionograma, Triglicéridos, Gama GT - dentro dos parâmetros normais.

Quanto à próstata, confesso que estava um pouco receoso, já tive situações esporádicas que achei anormais, mas...

5. - Rastreio MT ( PSAs) Total:1,0 ng/ml (desejável inferior a 3,0 )
PSA Livre : 0,227 ng/ml (desejável - H- superior a 0,25)
PSAc :0,77

Na minha santa ignorância, já me sentia satisfeito se pudesse pintar de verde pelo menos 4% do meu sangue ... Isso resolvia-me muita coisa... LOL

Bem, na proxima 2ª feira, se conseguir, lá vou eu 'chatear' uma senhora....!

Um link interessante

Sem comentários:

Seguidores