domingo, 25 de abril de 2010

Novas Tecnologias

NOVAS TECNOLOGIAS - Não é nenhuma novidade que elas proporcionam desenvolvimento e bem estar geral, se usadas com esse fim, mas podem ser geradoras de terrível mal estar quando usadas nas múltiplas formas de degradação e humilhação da intimidade das pessoas".


É verdade sim senhor, há organizações ou círculos de pessoas organizadas, que valendo-se das novas tecnologias, pretendem impor a outros a sua vontade, não respeitando nada nem ninguém.
O papa já reconheceu isso e deu conhecimento ao mundo, em discurso proferido recentemente no Vaticano, sob o tema : "Testemunhas digitais. Rostos e linguagens da era da crossmedia".!
Bento XVI advertiu sobre perigos existentes, como o controle das pessoas e o relativismo moral e intelectual.
O Pontífice acrescentou que as novas tecnologias, que em princípio tem uma vocação "igualitária e pluralista", também "dividem". Há quem se sirva delas para separar os incluídos dos excluídos e somar às outras diferenças já existentes.

Aumentam também os perigos do controle, do relativismo intelectual e moral, que se reconhece na flexão do espírito crítico, na verdade reduzida ao jogo de opiniões.

Sem comentários:

Seguidores