A Noz de Kola, ou Obi, tem propriedades indescritíveis, no que concerne ao sistema neuro-vegetativo, estimulando os neurónios, meninges, sendo ainda um poderoso energético para as debilidades físicas e mentais, e tónico do coração. Diminui as perdas orgânicas, tais como uréia, actuando sobre o sistema nervoso central com poderes superiores ao da Tiamina (vitamina B- 1)
Poderosa combatente das anemias, afecções crônicas de forma debilitante e é restaurador energético nas dispepsias atónitas. Revitalizador do estado físico em geral, elimina o "stress", neurastenia, insónia e perda de memória.
Este pequeno fruto de cor avermelhada escura, que mais se assemelha a um pequeno caroço de abacate, é usado também na forma de refresco, chá ou simplesmente mastigado e ingerido.
Geralmente tem de dois a cinco gomos interligados por uma fina membrana que rompida, solta-os, mostrando o seu interior.
Há mais de dois mil anos é usado pelos africanos, e, recentemente, os brasileiros descobriram sua importância.
E só no inicio do século passado, os laboratórios descobriram as propriedades neurolinfáticas desse fruto, propiciando às companhias internacionais de refrigerantes o fabuloso sucesso do sabor cola (kola).
Matéria do Jornal U&C, março de 1994
Fonte :LUSOLUENA
Transcrição (Com a devida vénia ao autor)
sábado, 16 de fevereiro de 2008
Obi vs. Kola / Cola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário