segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

e a Mariza chorou...



Outros clips > Mariza no Youtube

Clips > musicadomundo

MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

“A comunidade a que o propomos é o Povo não realizado que actualmente habita Portugal, a Guiné, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, o Brasil, Angola, Moçambique, Macau, Timor, e vive, como emigrante ou exilado, da Rússia ao Chile, do Canadá à Austrália”
“Proposição”, in Dispersos, Lisboa, ICALP, 1989, p. 617. ( Agostinho da Silva, cidadão luso-brasileiro )
Propostas do Manifesto da Revista “Nova Águia”, órgão do M. I. L. . ...

../.. As nações e os 240 milhões de falantes da Língua Portuguesa em todo o mundo constituem uma comunidade histórico-cultural com uma identidade, vocação e potencialidade singular, a de estabelecer pontes, mediações e diálogos entre os diferentes povos, culturas, civilizações e religiões, promovendo uma cultura da paz, da compreensão, da fraternidade e do universalismo à escala planetária
Registe-se no Forum

Cruzador Russo na doca de Alcântara


Até 28 de Janeiro poderá vê-lo..
O Moskva (Project 1164 ou Classe Slava) pode ser visitado no cais da Rocha do Conde de Óbidos, em Alcântara. Só estarão de cada vez, a bordo, cerca de 50 visitantes… .

Fonte: movv.org/

Quantos satélites naturais tem a Terra?

Existe, além da lua, um asteróide de nome “Cruithne“ (também conhecido como “3757 Cruithne” - http://www.astrofilitrentini.it)

Este asteróide tem cinco quilómetros de diâmetro e orbita a Terra numa parte da sua volta maior em torno do Sol levando mais de 770 anos… Esta nossa “segunda Lua” foi descoberta apenas em 1986, mas a sua órbita original foi apenas completamente compreendida onze anos depois, depois de terem sido reunidos elementos provenientes de várias observações distintas, em face do tipo de órbita que tem. É certo que o asteróide não será durante muito mais tempo uma nossa “segunda Lua”… Geralmente, objectos capturados em órbitas deste género, só as conseguem manter durante alguns milhares ou dezenas de milhar de anos (cerca de dois minutos em tempo geológico) e quando escapar desta órbita actual poderá ir para qualquer lado, inclusivé para cima de nós, algo que seria muito desagradável, dadas as suas dimensões, já que como se pode ver AQUI bastaria a queda de um asteróide com 1 Km de diâmetro para extinguir a nossa civilização…


Fonte:Curious.astro

sábado, 26 de janeiro de 2008

Adivinhem quem veio jantar...


Com o "Carnaval" à porta, num tempo de inverno escasso, amigos(as) vários(as) visitaram Lisboa. De entre eles(as), destaco um(a) pela novidade. Advinhem quem ...

... uma maravilhosa surpresa:

uma amiga autêntica, brincalhona, compreensiva, companheira e rendida ao fado.

Mas cuidado com esse "pretenso" véu nos tempos que correm!
Não fora o espírito carnavalesco que já se vive entre nós bem como os passos de dança ensaiados nas calçadas e poderíamos ter dormido em colchões mais rijos...cada um no seu, claro !

Ahahaha !

Força "madrinha secreta"-que confio continue sendo-.... LOL...


E como o Zeca cantou, a minha 'menina grande', trouxe outras amigas também...

Inclusivé "a estátua" .

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Amigos em Férias

Conheci mais uma internauta do outro lado do Atlântico, das muitas que procuram Portugal para um período de descanso
Desta feita a "TulipaNegra88" fez-se acompanhar da "Luana".

Tocou-me um curto e agradável período de 'cicerone' pelas terras algarvias. Claro, impôs-se uma visitinha ao Algarve para uma jantarada doméstica oferecida pela "Ginha" e pela "Fera Meiga" e a indispensável rapidinha aos locais paradisíacos de Lagos e arredores e no regresso uma visita obrigatória a Albufeira e Armação de Pera, e assim foi feito. Espero ter proporcionado a estas duas internautas e já queridas companheiras da Net, alguns momentos agradáveis. Alguns dos 'bonecos':



























Vida & Arte

No antigo casino de Armação de Pera, a artista plástica Edna Lima expõe as suas pinturas e, mais importante ainda, lecciona gratuitamente aulas de pintura a crianças carenciadas e idosos. Uma iniciativa louvável da jovem artista brasileira -com quem conversei no local e prometi publicitar -, que reuniu o patrocínio de algumas entidades locais.

Aqui fica o registo.

Bem hajas, Edna.


Seguidores